#NascidaEm1985 – nº 11 – “Crazy For You”

Eu não sou a maior fã da Madonna, mas alguns hits são incontestavelmente bons! Nos anos 80, quando ela e a Cindi Lauper disputavam atenção da mídia, muita gente acreditavam que Cindi sobreviveria ao tempo e a Madonna desapareceria logo, mas, quem diria, a cantora-bailarina continua aí, sempre com novos hits e tomando sua poção da juventude (tipo aquela do filme “A Morte Lhe Cai Bem“). Um dos grandes sucessos do início da carreira da Madonna é “Crazy For You”, #NascidaEm1985 🙂

A canção estourou nos Estados Unidos, Europa, Japão… foi top da Billboard e concebida para ser trilha sonora do filme “Em busca da vitória” (Vision Quest). Mas é bem possível que você tenha passado a amar a música no mesmo momento que eu: quando aparece no filme “De repente 30“. Confesso que nunca tinha prestado muita atenção em “Crazy for You”, até embalar a história fofa que envolve Jenna Rink e Matt Flamhaff. Sou suspeita pra falar do filme, porque ele remonta tantas coisas que me lembro da minha infância no fim dos anos 80 (inclusive a memória musical), que tenho um carinho enorme por ele e, todas as 500 milhões de vezes em que passo por um canal que está exibindo a história, paro pra assistir!

Muito além do fato da música também ser #NascidaEm1985, creio que criei um vínculo com a balada da Madonna por também remeter a todas as contradições da chegada dos 30, da questão de se reconhecer ou não como alguém maduro nessa idade, sobreo que as pessoas esperam da gente quando estamos nessa fase…

Bom, já estamos no final da saga #NascidaEm1985 e está tão difícil escolher sobre quais músicas falar! Tem tanta coisa legal nos anos 80!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 147,776 hits
%d blogueiros gostam disto: