#NascidaEm1985 – “Take On Me”

Uma música icônica, que também representou avanços para o mundo dos videoclipes é a segunda #NascidaEm1985 da série. “Take on Me” foi o single de lançamento do primeiro álbum de estúdio dos noruegueses do a-ha. A sonoridade dos sintetizadores, característica dos anos 80, é inesquecível e incrível! Marcou época!

A música fez um enorme sucesso e o videoclipe é um dos meus preferidos, com animação feita a lápis e usando técnicas de live-action, inovação que fez história e rendeu muitos prêmios. Sempre fico vidrada quando vejo esse vídeo e acho o desenho tão expressivo!

Para fazer esse post, fui ler a letra da música. No primeiro momento, não identifiquei algo tão ligado ao meu jeito de ser. Olhando com cuidado, encontrei uma frase muito significativa, que norteia muito da minha vida, principalmente nos últimos 10 anos: “It’s no better to be safe than sorry”, “Não é melhor estar seguro do que arrependido”. Prefiro arriscar do que me arrepender, então acho que realmente o trecho é uma tradução do meu sentimento… principalmente agora, chegando na terceira década e pensando em retomar alguns planos.

Amanhã tem mais #NascidaEm1985

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 149,499 hits
%d blogueiros gostam disto: