Ex-integrantes do Scorpions vão tocar no Brasil

O Scorpions ainda não marcou sua volta ao Brasil, mas um show reunindo ex-integrantes do grupo já está certo para maio, no país. Os guitarristas Michael Schenker e Uli Jon Roth, o baixista Francis Buccholz e o baterista Herman Rarebell vão se apresentar juntos, em locais a definir.

Apenas o vocalista não será um ex-Scorpions, já que o cantor Klaus Meine está na banda até hoje. Quem cuidará dos vocais é Doogie White, que tem excursionado com Schenker.

Michael tocou no Scorpions quando o grupo estava no início da carreira. Participou do primeiro disco, “Lonesome Crew”, de 1972, e pulou fora. Foi substituído por Uli Jon Roth. Voltou como convidado no álbum “Lovedrive”, de 1979, quando Roth já havia saído.

Buccholz deixou a banda alemã em 1992, três anos antes de Rarebell abandonar a formação. Schenker e Roth mantêm até hoje carreira solo cultuada entre os fãs do Scorpions e de hard rock em geral. Michael veio duas vezes ao Brasil. Estreou nos palcos do país em 2009 e voltou dois anos depois.

White é escocês, e, além da banda de Michael Schenker, cantou no Rainbow, extinto grupo do guitarrista Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), e no Rising Force, do guitarrista Yngwie Malmsteen.

Fonte: Kiss FM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 150,924 hits
%d blogueiros gostam disto: