Dois terços de toda a música consumida nos EUA é gratuita, admite a indústria

O Torrent Freak conseguiu cópias de imagens de uma apresentação de um executivo da RIAA, a principal organização de lobby da indústria fonográfica norte-americana, para pessoas ligadas às principais gravadoras do país.

Os dados confidenciais revelam que 65% da música consumida nos Estados Unidos é obtida gratuitamente, mas que a grande maioria do conteúdo chega às pessoas de forma offline, através de HDs externos, CDs queimados de forma caseira ou pendrives de conhecidos.

De acordo com a pesquisa da própria indústria, dois terços de toda a música consumida nos EUA é obtida gratuitamente, enquanto pouco menos de 30% de todo esse conteúdo é adquirido em sites p2p ou de armazenamento de arquivos, como o finado Megaupload.

Reprodução

No total, 15% de toda a música, paga ou não, vem de sites p2p, enquanto 4% é acessada através de sites como o Rapidshare ou Hotfile. Trocas de HDs externos (19%) e o acesso a arquivos de computadores alheios (27%) são os métodos preferidos pelos norte-americanos.

Os gráficos mostram a mudança do controle da música, saindo das mãos das principais empresas de mídia e cada vez mais sendo baixada e consumida livremente, na internet ou fora dela.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 167.699 hits
%d blogueiros gostam disto: