Spike Lee vai lançar documentário sobre Michael Jackson

O cineasta norte-americano Spike Lee está preparando um documentário sobre o álbum “Bad” (1987), de Michael Jackson, morto em 2009, informa a agência Associated Press.

Lee, que já trabalhou com o popstar e o considerava um amigo, afirmou que “há imagens nunca vistas anteriormente, coisas que Michael filmava ele mesmo, cenas de bastidores”. “Nós tivemos acesso irrestrito ao acervo dele”, disse o cineasta durante uma entrevista na segunda-feira (9).

Segundo o diretor, Michael escreveu 60 músicas para “Bad”, mas somente 11 entraram no disco. “Então tivemos muita coisa para ouvir, foi uma experiência ótima”, detalhou.

O documentário deve ser lançado no final deste ano, como parte das comemorações do aniversário de 25 anos de “Bad” (leia mais abaixo).

Lee contou também que o documentário mostrará o lado mais pessoal do rei do pop. “Ele tinha um senso de humor ótimo, ele era engraçado, então você verá muito disso”, revela.

Além disso, conta o diretor, haverá entrevistas com artistas, desde Kanye West a Sheryl Crow, que foi cantora de apoio na turnê de “Bad”.

“Nós dividimos o documentário em duas partes: artistas que foram influenciados por Michael e pessoas que trabalharam lado a lado com ele, músicos, compositores, técnicos e engenheiros de áudio, gente de gravadora.”

Lee ainda planeja um tributo a Michael Jackson no Brooklyn, em Nova York, em 25 de agosto –no dia 29, ele completaria 54 anos.

25 ANOS DE “BAD”

“Bad”, sétimo disco de estúdio de Michael Jackson, ganhará uma reedição especial com material inédito –em áudio e vídeo– em comemoração ao aniversário de 25 anos de seu lançamento.

O pacote de luxo chamado “Bad 25” inclui três CDs, um DVD e um booklet, e deve chegar às lojas em 18 de setembro.

De acordo com o semanário musical “NME”, no DVD entrarão imagens inéditas do arquivo pessoal do rei do pop, morto em 2009, gravadas durante um show para 72 mil pessoas –entre elas a princesa Diana– no estádio de Wembley, em Londres, em 16 de junho de 1988.

Será o primeiro show da turnê “Bad” a ganhar um lançamento oficial. Segundo comunicado oficial, o vídeo não terá cortes.

O áudio desse show e uma versão remasterizada do “Bad” original estarão no pacote. Gravações demo e músicas que não entraram na edição final do disco original estarão compiladas no terceiro CD.

Capa do disco "Bad", de Michael Jackson, que completa 25 anos

Fonte: Folha de S. Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 148,658 hits
%d blogueiros gostam disto: