Funarte lança editais de ocupação artística

A Fundação Nacional das Artes (Funarte) abriu inscrições para a ocupação de salas de espetáculo no segundo semestre de 2012. Artistas, cooperativas, companhias de dança e circos do país têm até o dia 16 de agosto para apresentar projetos.

Ao todo serão disponibilizadas nove salas em quatro estados diferentes. No Rio de Janeiro (RJ) participam do edital o Teatro Cacilda Becker, o Teatro Dulcina, o Glauce Rocha e o Teatro Duse. Em São Paulo (SP), o Teatro de Arena Eugênio Kusnet, a Sala Carlos Miranda e a Sala Renée Gumiel estarão à disposição.

Em Brasília (DF), o teatro Plínio Marcos, e em Belo Horizonte (MG), o Galpão 3 da Funarte, serão disponibilizados para a ocupação artística.

Companhias ou grupos que não possuem CNPJ podem ser representadas por associações ou cooperativas, desde que sejam associados a elas.

Além das salas, serão destinados R$ 5 milhões provenientes do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para a execução das iniciativas selecionadas.

Somente serão aceitas inscrições enviadas pelo correio. Os projetos deverão ser encaminhados conforme as recomendações que constam no texto dos editais publicados no site da Funarte.

*Com informações do site do MinC

Fonte: Cultura e Mercado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 148,710 hits
%d blogueiros gostam disto: