Música aumenta células do sistema imunológico

Cientistas japoneses descobriram que além de auxiliar pessoas com deficiências neurológicas,
a música também atua, de forma efetiva, nas células do sistema imunológico

Aqui mesmo já mostramos diversos benefícios da música, seja para pessoas que sofrem de Alzheimer ou outras doenças neurológicas, quanto para proteção do cérebro em idade avançada e até mesmo para fortalecimento da memória. Pois bem, agora outra vantagem foi descoberta: a música aumenta as células que regulam o sistema imunológico.

Em matéria no jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, os autores da pesquisa, uma equipe japonesa, mostraram os resultados do estudo realizado por dois anos em cerca de 300 ratos transplantados do coração. O primeiro grupo de animais, que não ouvia música, faleceu depois de sete dias da cirurgia. Já o outro grupo, que ouviu música por uma semana, 24 horas por dia, teve resultados impressionantes. E é interessante saber que o tipo de música também influenciou.

Para os ratinhos que ouviram Enya, o novo coração bateu por 11 dias. Para os que ouviram Mozart, por 20. E para os que ouviram a ópera La Traviata, de Verdi, 26 dias e meio. Os cientistas conseguiram identificar um aumento expressivo do número das ”células T”, que regulam o sistema imunológico, no coração.

A pesquisa ainda não foi realizada em humanos. Com a sua conclusão, os cientistas preveem que, em breve, o número de remédios tomados por transplantados possa ser diminuído drasticamente; uma excelente notícia, pois seus efeitos colaterais são, em geral , bastante nocivos aos pacientes, debilitando outros órgãos.

Para assistir a reportagem do Bom Dia Brasil, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 148,710 hits
%d blogueiros gostam disto: