São Paulo recebe maior seminário sobre o Procultura

por Monica Herculano

O grande boom da indústria do entretenimento, os novos padrões de produção cultural, a convergência digital, o crescimento econômico e a inserção de classes emergentes no consumo e no mercado produtor de cultura, o surgimento de novos sistemas de financiamento coletivo, a consolidação da pauta economia criativa. E no meio de tudo isso, a Lei Rouanet em fase de alteração, a partir de um projeto de lei intitulado Procultura.

Para entender as mudanças no texto da lei e debater suas implicações em todas as áreas envolvidas, convergir argumentos, forças e propostas para um novo modelo de financiamento à cultura no Brasil, o Cemec e o Cultura e Mercado promovem em São Paulo, no dia 19 de maio, o Seminário #procultura.

O evento reunirá os principais agentes interessados no avanço do financiamento à cultura do Brasil em um dia inteiro de palestras, depoimentos e análises do texto que modifica a Lei Rouanet.

A programação envolve apresentações sobre o novo cenário da cultura brasileira e a necessidade de ampliar e aprofundar o debate sobre financiamento; a construção do Procultura, seus caminhos e descaminhos; leitura e análise ponto a ponto sobre o novo texto da Lei. Tudo isso com forte interação com o público, que poderá participar dos debates ao vivo ou pela internet e também pode se inscrever para prestar seu depoimento de até 5 minutos no palco do evento.

Nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube) do Cultura e Mercado e do Cemec, a partir de hoje, todos os posts relacionados ao assunto terão a hashtag #procultura – que você também pode usar para participar das discussões, antes e durante o evento.

As inscrições já estão abertas. Clique aqui e garanta sua vaga.

E para acompanhar todos os artigos e matérias sobre o tema, acesse www.culturaemercado.com.br/procultura.

Fonte: Cultura e Mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 168.113 hits
%d blogueiros gostam disto: