Reconhecendo um verdadeiro artista pela foto

por Mariana Paes

Você já olhou as milhares de fotos de grandes sucessos passageiros que pipocam pela internet? Não vou citar nomes atuais, para não ofender fãs, mas olhem fotos de artistas com um hit só… uma, duas, três, quatro, um milhão de fotos… procure peculiaridades: um olhar diferente, um sorriso, outra luz, outra pose, uma intensidade diferente nos gestos, tensão nas veias do pescoço. Achou? Provavelmente não!

Observando atentamente um belíssimo livro de fotos de músicos renomados de todo o mundo cheguei a conclusão de que artista de verdade transborda e derrama na foto! Quantas diferentes expressões em fotos tão incríveis da Elis, que diversidade de intensidade na movimentação do corpo e nos olhos do Ney Matogrosso, quantas diferentes expressões delicadas e sutis no rosto da Adele, quantas veias nas mãos do Hendrix, as diferentes expressões despretenciosamente sexies do Bon Jovi, quantos diferentes ângulos do Michael Jackson, quanta força nos lábios da Ella, a variedade de sorrisos tímidos do Chico Buarque, o balançar louco dos cabelos ensabados do Steven Tyler, os obscuros olhares da Maysa, a efervecência do Elvis, as mãos da Gal no microfone, os pezinhos de Caetano ao banquinho, a meiguice das expressões do Toquinho, a delicadeza dos dedos do Tom, as marcas de expressão do Roger Waters, os braços balançantes da Vanessa da Mata, a força do Renato Russo segurando o pedestal, as amídalas do Dave Grohl, a dancinha do Axl Rose…

Artista de verdade se deixa envolver pela música, é tomado pela intensidade da canção e transborda de uma forma tão visceral que marca as fotos. Artista fabricado faz cara de “mini-craque”, Barbie, Ken ou aquela cara blasé de quem quer ser um astro da MPB ou a típica de pseudo-revolucionário dos roqueiros de um sucesso só.

Pense nisso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 168.892 hits
%d blogueiros gostam disto: