Ibram lança mais dois editais para museus

Nesta quarta-feira (5/10) foram publicados, no Diário Oficial da União, os extratos dos editais Mais Museus e de Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus, que integram o Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011.

O edital Mais Museus vai selecionar projetos para a implantação de museus em municípios com menos de 50 mil habitantes e que ainda não possuam instituição museológica instituída. Podem participar pessoas jurídicas de direito público e de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade cultural. No caso de pessoas jurídicas de direito privado, deverão estar instituídas, no mínimo, há três anos. Os projetos atendidos terão valores entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.

O Edital Criação e Fortalecimento de Sistema de Museus está direcionado a entidades públicas que atuam no âmbito museal e visa o apoio à estruturação, modernização e fortalecimento do Sistema Brasileiro de Museus. Podem participar entidades públicas, nos âmbitos municipal, estadual e distrital.

Os projetos devem ser inscritos até o dia 18 de novembro. As inscrições só poderão ser feitas por meio do Sistema SalicWeb, que pode ser acessado pelo portal do Ministério da Cultura e também no site do Ibram.

Fonte: Cultura e Mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 168.867 hits
%d blogueiros gostam disto: