Festival de MPB em Botucatu conta com shows de artistas consagrados como Zé Geraldo, Tiê e João Bosco

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura, com a parceria da Prefeitura Municipal de Botucatu, apresenta na próxima quinta-feira, 6 de outubro, a partir das 20h, no Espaço Cultural Antônio Gabriel Marão, a oitava edição do Botucanto, considerado um dos festivais de música brasileira mais importantes do Estado de São Paulo.

“Por meio do festival, artistas consagrados apresentam-se na cidade gratuitamente. É também um estímulo para o surgimento de novos talentos”, diz o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

Neste ano, o Festival recebeu cerca de 400 inscrições, vindas de todas as regiões do País, oferecendo ao público uma amostra representativa do atual panorama da música brasileira. Das canções inscritas, 20 músicas serão apresentadas nos dias 6 e 7 de outubro. No dia 8, dez finalistas concorrerão aos prêmios de melhor música (1º ao 5º lugares), melhor letra, melhor arranjo, melhor intérprete, melhor instrumentista e aclamação popular.

Além das canções concorrentes, a cada noite o Botucanto apresenta um pocket show de um artista vencedor do prêmio, mostra não competitiva que seleciona projetos musicais para serem apresentados durante a programação do evento, e um show de algum artista consagrado da MPB.

Na primeira eliminatória do evento, após a apresentação das dez concorrentes, sobe ao palco a banda de rock recifense Babi Jaques e os Sicilianos, vencedora do Prêmio Botucanto, seguida do veterano cantor e compositor mineiro Zé Geraldo que vai apresentar sucessos como “Senhorita” e “Cidadão”.

No dia 7 de outubro, após a apresentação das concorrentes, a Filarmônica de Pasárgada faz o pocket show do Prêmio Botucanto. As canções criativas e bem humoradas do grupo já fizeram sucesso em festivais como a Fampop de Avaré e o próprio Botucanto. A noite será encerrada pela cantora Tiê, considerada uma das grandes revelações da música brasileira.

No dia 8 de outubro, o show do Prêmio Botucanto fica a cargo de Lula Barbosa, autor de sucessos como “Brincos” e “Mira Ira” e que tem canções gravadas por nomes como Olodum, Fabio Júnior e Roberto Carlos. O encerramento de Festival acontece em grande estilo com a apresentação de João Bosco. Acompanhado pela sua banda, o compositor mineiro vai apresentar alguns dos seus grandes sucessos como “Jade”, “Papel Marchê” e “O Bêbado e a Equilibrista”.

Todas as atividades do Festival são gratuitas. Mais informações no site http://www.botucanto.com.br.

Confira a programação completa:
Dia 06 de outubro – quinta-feira – Espaço Cultura Antonio Gabriel Marão – 20h
•         1ª eliminatória nacional do Botucanto
Apresentação de 10 canções concorrentes, pocket show com Babi Jacques e os Sicilianos e show com Zé Geraldo

Dia 07 de outubro – sexta-feira – Espaço Cultura Antonio Gabriel Marão – 20h
•         2ª eliminatória nacional do Botucanto
Apresentação de 10 canções concorrentes, pocket show com Filarmônica de Pasárgada e show com Tiê

Dia 08 de outubro – sábado – Espaço Cultura Antonio Gabriel Marão – 20h
•         Finalíssima do Botucanto
Apresentação das 10 canções finalistas, pocket show com Lula Barbosa e show com João Bosco
Premiação das melhores canções, melhor arranjo, intérprete, letra e instrumentista.

Fonte: Assessoria de imprensa – SEC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 167.745 hits
%d blogueiros gostam disto: