A grande visão de Stevie Wonder

por Mariana Paes

Passei minha infância ouvindo de tudo um pouco. No som três em um aqui de casa (aquele lindo com dial iluminado, fita K7 e toca discos) os mais pedidos eram Queen, Milton Nascimento, Simply Red, A-ha, Michael Jackson, Elis Regina, Secos e Molhados e músicas internacionais estilo “Alpha FM” que ainda me fazem sentir o cheiro do lustra móveis que mantinha impecável a estante onde ficava o aparelho.

Ontem senti de novo esse cheiro… assistindo Stevie Wonder ao vivo no Multishow. Quase dormi várias vezes enquando assistia Didi Wagner e Luisa Micheletti enrolarem com muita classe… o astro da noite estava ligeiramente atrasado. Lutei contra o sono e fui presenteada com o show mais incrível que tive o prazer de assistir.

Nem eu tinha consciência de que conhecia TUDO do Stevie Wonder, mas sempre adorei, parei pra ouvir e ver… fez parte do meu “amadurecimento musical” e hoje, como professora de canto, vejo o quanto tive sorte em ter uma influência musical como esse encantador artista.

Acompanhei quase todos os shows do Rock in Rio pela TV, vi artistas pularem, dançarem, rebolarem, forçarem um pouco a barra no mis en cene, fazer a platéia vibrar mas ninguém manteve a multidão hipnotizada como Stevie Wonder. Era uma energia tão incrível que senti mesmo não estando lá, que notei no olhar das backing vocals (competentíssimas) e na empolgação do artista que convocou a platéia pra cantar em vários momentos, sentindo que todos estavam envolvidos de corpo e alma naquele momento.

Comento com meus alunos de canto que é muito importante conseguir cantar com o coração, que temos que nos despir de preconceitos, medos e deixar transbordar sentimento pra que a platéia compreenda o motivo de estarmos ali. Escolhi a arte por esse poder de tocar a vida das pessoas e ontem tive absoluta certeza de que Stevie escolheu essa carreira pelo mesmo motivo.

Quem não teve oportunidade de ver, abaixo tem um dos meus trechos preferidos:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 167.044 hits
%d blogueiros gostam disto: