Museu Aberto de Arte Urbana recupera áreas deterioradas em SP

Até outubro, mais de 50 artistas convidados farão intervenções na avenida Cruzeiro do Sul, no bairro de Santana (zona norte de São Paulo), transformando a região em uma grande galeria a céu aberto. É o 1º Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Paço das Artes, e promove intervenções em áreas deterioradas.

O projeto prevê ações educativas envolvendo a população local. O principal público-alvo são os jovens, que normalmente já têm familiaridade com manifestações de arte urbana.

Nesta primeira edição, o grupo de artistas Coletivo PHA – que reúne nomes como Chivitz, Binho Ribeiro, Akeni, Minhau, Speto, Presto, Markone, Onesto, Zezão e Highraff – fará as intervenções em 70 colunas da Av. Cruzeiro do Sul, convertendo a região, antes abandonada, numa galeria de arte urbana a céu aberto.

O projet surgiu após a interrupção de uma obra e a detenção de um grupo de artistas neste mesmo local por não possuírem autorização legal para pintar as colunas do Metrô na Av. Cruzeiro do Sul, iniciou-se uma busca para transformar o ocorrido em um projeto de arte.

*Com informações da Secretaria de Estado da Cultura

Fonte: Cultura e Mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 167.689 hits
%d blogueiros gostam disto: