Jornada sobre América Latina: abordagens de Arte e Crítica Cultural

Agência FAPESP – A Jornada sobre América Latina: abordagens de Arte e Crítica Cultural será realizada no dia 27 de setembro, na Cidade Universitária, em São Paulo.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (Prolam) da Universidade de São Paulo (USP) e pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA).

A programação será aberta com a palestra “A ideia do Museu das Américas: um projeto de antropologia ativa de Eduard Glissant”, a ser apresentada por Jacques Leenhardt, diretor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (França).

Na mesa-redonda “Novas leituras sobre arte e crítica cultural”, Mariza Bertoli (ABCA), falará sobre o tópico “A Sedução dos Contrários – uma aproximação simbólica na plástica de artistas latino-americanos”. Hélcio Magalhães (Sesc-SP) abordará o tema “Imaginários Urbanos nas Praças Públicas: o simbólico em monumentos escultóricos em São Paulo e Buenos Aires”.

“Mulheres artistas no pavilhão latino-americano na 54ª Bienal de Veneza” será o tema de Cláudia Fazzolari (ABCA). Lisbeth Rebollo Gonçalves (Prolam-USP) falará sobre “Os temas das Bienais do Mercosul: modos críticos para interpretar a arte latino-americana”. Cristina Freire, do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, falará sobre “A arte subterrânea na América Latina nos anos 1960-70”.

Mais informações: www.usp.br/prolam

Fonte: Agência Fapesp

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 168.085 hits
%d blogueiros gostam disto: