Calle 13 lidera indicações para o Grammy Latino

A dupla porto-riquenha Calle 13 recebeu o maior número de indicações para 12ª edição do Grammy Latino. Rene Perez e Eduardo Cabra foram nomeados em 10 categorias, incluindo Gravação do ano, Canção do Ano e Melhor Álbum – disputa que ainda reúne Shakira, Enrique Iglesias, Alex, Jorge y Lena e Franco De Vita. Ricky Martin, Shakira e a banda mexicana Maná também se destacaram na lista e somam três indicações cada.

Entre os brasileiros, a principal atração é a cantora sertaneja Paula Fernandes, que concorre ao prêmio de Melhor Revelação ao lado de Pablo Alborán (Espanha), Max Capote (Uruguai/Argentina), Il Volvo (Itália) e Sie7e (Porto Rico).

Carlinhos Brown foi indicado na categoria ‘Cantautor’ pelo álbum Diminuto. Já a banda mineira Pato Fu concorre em Melhor Álbum Infantil, por Música de Brinquedo.

O Grammy Latino reserva uma categoria só para a música brasileira, divididos nos prêmios Melhor Álbum de Pop, Rock, Samba/Pagode, MPB, Sertanejo e Música Regional, além do prêmio para Melhor Canção. Nesta lista específica, se destacam Ivete Sangalo e Caetano Veloso, com duas indicações cada.

A cerimônia de entrega da 12ª edição do Grammy Latino irá ocorrer em 10 de novembro, em Las Vegas.

Fonte: Território Eldorado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 167.661 hits
%d blogueiros gostam disto: