Confirmado: Hair chega a São Paulo no início do próximo ano

pós temporada de sucesso no Rio de Janeiro, a próxima cidade a receber o elogiado musical “Hair”, da dupla Möeller e Botelho, será São Paulo. A Aventura Entretenimento informou que a peça chegará na capital no dia 13 de janeiro de 2012, no Teatro Frei Caneca.

Durante sua temporada no Rio – que teve início em novembro de 2010 – a produção de 5,5 milhões de reais recebeu elogios da crítica, sendo classificada como a melhor peça em cartaz pela Veja Rio. Também trouxe no elenco nomes pouco conhecidos, mas de talentos insofismáveis, como Hugo Bonemer, Igor Rickli, Carol Puntel, Karin Hills, Leticia Collin, Danilo Tim, dentre outros.

O musical

O controverso musical “Hair” foi escrito em 1964 pela dupla James Rado e Gerome Ragni (letras e libretto), contando com Gal MacDermot para as músicas, no qual são demonstrados, em uma narrativa não linear,  temas relacionados à contracultura hippie da década de 1960, tendo por eixo central os movimentos contrários à vergonhosa Guerra do Vietnã.

Estreou no off-Broadway em 1967 e rápido alcançou os públicos e as discotecas, impulsionando seu debut na Broadway em 1968. Daí em diante, ganhou inúmeras montagens pelo mundo todo, uma adaptação cinematográfica em 1979 e uma série de discos, revistas e debates emocionados até hoje.

No Brasil “Hair” já foi montado por Ademar Guerra em 1969, tendo no elenco Armando Bogus, Sonia Braga, Aracy Balabanian, Ney Latorraca e outros de peso.

Fonte: Musicais Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 168.867 hits
%d blogueiros gostam disto: