Festival Internacional de Curtas começa com homenagem às mulheres

Começou na quinta-feira (25), numa sessão apenas para convidados, e a partir desta sexta (26), para o público, a 22ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens, que exibirá em São Paulo cerca de 400 filmes de quase 100 países. As obras compõem 19 programas, que serão exibidos em sessões gratuitas nas salas Cinemateca Brasileira, CineSESC, Museu da Imagem e do Som, Espaço Unibanco Augusta, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido e Cinusp, com atividades especiais no Museu do Futebol e no Cine Eldorado, de Diadema.
Os temas do universo feminino são destaque na programação do Festival que exibirá a seleção Feminino Plural, que reúne 44 curtas nacionais, outras 5 seleções de curtas brasileiros feitos por mulheres e um sexto com realizadoras de outros países, além do Fashion Curtas, que mostra como estilistas do mundo todo tem usado o audiovisual em seus desfiles. Além disso, a atriz Dira Paes será homenageada por sua contribuição ao cinema nacional.
A Mostra Brasil apresentará 56 filmes de 15 estados brasileiros. Os filmes mostram a relação dos cineastas com a experimentação narrativa e visual – tanto nas ficções quanto nos documentários. Estão na programação filmes como Assunto de família, de Caru Alves de Souza; Tela, de Carlos Nader, premiado em Paulínia; Adormecidos, de Clarissa Campolina; Pra eu dormir tranquilo, de Juliana Rojas, entre outros.  Já os curtas dos realizadores paulistas estão numa programação à parte, que traz filmes como Carol, de Francisco Guarnieri; Onde você vai?, de Victor Fisch; e Orquestra do Som Cego, de Lucas Gervilla.
A Mostra Internacional apresentará curtas premiados em festivais espalhados pelo mundo, além de outros de realizadores renomados ou estreantes. Um dos destaques é Stardust-Poeira das estrelas, do belga Nicolas Provost; Strange Love, de Richard Wilhelmer; Eu poderia ser sua avó, de Bernard Tanguy; e Cross, da ucraniana Maryna Vroda, ganhadora da Palma de ouro de curta neste ano.
Além dessas mostras, o Festival oferece também mostra infantojuvenil, curtas sobre terror e um segmento especial sobre a escola de cinema de Cuba, que completa 25 anos.
Para mais informações, acesse o site oficial do evento http://www.kinoforum.org.br/curtas
Fonte: Cineweb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 168.093 hits
%d blogueiros gostam disto: