Abertas as inscrições para Oi Novos Brasis 2011

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, abre hoje (23/8) o edital de seleção para o Programa Oi Novos Brasis 2011. O programa de apoio técnico e financeiro para projetos sociais, que está na sua 8ª edição, busca viabilizar idéias inovadoras de todas as regiões do país, que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.

A seleção terá foco em projetos que desenvolvam tecnologias sociais que promovam a cidadania e possam ser reaplicadas em comunidades de baixa renda ou em grupos sociais semelhantes. Os projetos inscritos devem atender a um dos seguintes campos de atuação: ações educacionais complementares ao sistema de educação formal, qualificação profissional voltada para geração de trabalho e renda e ampliação do acesso aos direitos humanos, econômicos, sociais ou ambientais. Serão valorizados critérios como criatividade, inovação, capacidade de apresentação de diagnóstico da comunidade atendida e de monitoramento do trabalho realizado.

Cada organização poderá inscrever até quatro projetos, mas apenas um deles poderá ser selecionado. O processo de escolha dos projetos sociais ainda levará em consideração os seguintes temas:

– Integração das perspectivas econômicas, sociais, ambientais e culturais nos projetos;
– Construção de novas realidades (econômicas, sociais, ambientais) por meio de ações inovadoras e diferenciadas;
– Ampla legitimação das iniciativas, considerando o engajamento e efetiva participação dos diferentes públicos envolvidos na elaboração e desenvolvimento dos projetos;
– Abordagem integrada na gestão dos impactos – considerando toda a cadeia de valor, os benefícios gerados, riscos e oportunidades potenciais e as relações estabelecidas entre todos os atores envolvidos nos projetos;
– Fortalecimento de Redes Sociais;
– Valorização da diversidade e combate à discriminação.

Desde o seu lançamento, em 2004, o programa Oi Novos Brasis já beneficiou diretamente cerca de 8 mil pessoas, em mais de 107 projetos apoiados. O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. Os projetos serão avaliados e selecionados por uma comissão externa formada por especialistas do terceiro setor e por uma comissão interna do Oi Futuro.

Além do aporte financeiro, os selecionados receberão apoio técnico do instituto. O programa dispõe ainda de uma rede virtual de relacionamento para troca de experiência entre os parceiros. Também são realizados encontros anuais, onde os integrantes das organizações parceiras se conhecem pessoalmente e iniciam conversas para parcerias concretas.

As inscrições, assim como o regulamento de participação, estão disponíveis no site www.oifuturo.org.br, até as 17h do dia 23 de setembro (horário de Brasília).

Fonte: Cultura e Mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 167.664 hits
%d blogueiros gostam disto: