Band prepara canal de arte

O portfólio de canais pagos da Band, presente na feira da ABTA 2011, conta com uma novidade: o Arte 1. Trata-se de um canal com programação totalmente dedicada à arte, tratada com uma linguagem mais popular, visando facilitar a compreensão.

“O principal objetivo deste canal é difundir a arte, portanto a linguagem não pode ser para apenas algumas pessoas entenderem”, conta o diretor de marketing e relação com afiliadas da Band, Newton Suzuki.

O canal terá 24 horas com documentários, música, dança, filmes, agenda cultural, entre outros conteúdos. A princípio, o Arte 1 terá mais conteúdo estrangeiro, mas a ideia é que possa abrigar também conteúdo nacional.

Esse conteúdo não será totalmente produzido pela Band. Suzuki conta que o canal deverá ter espaço para aquisições, coproduções, encomendas, pitchings e outros formatos de parceria com produtores brasileiros. Entre os parceiros de conteúdo internacionais estão BBC, DW, RAI, TF1 e ORF.

O Arte 1 está em fase de formatação de on air, promos, vinhetas e grade de programação, e já foi apresentado às maiores operadoras.

*Fonte: Tela Viva News

Fonte: Cultura e Mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 167.661 hits
%d blogueiros gostam disto: