Edição paulistana do festival Sónar será em março no Anhembi

A edição paulistana do Sónar, festival de música eletrônica e arte multimídia realizado anualmente na Espanha, teve data e local confirmados. O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de março de 2012, no Anhembi.

Ainda não foram divulgadas as atrações do festival. Esta é a segunda vez que o Sónar passa por São Paulo, após edição na capital paulista em 2004. Naquele ano, se apresentaram no Brasil os americanos LCD Soundsystem e Prefuse 73.

“Não há cidade na América Latina mais adequada do que São Paulo para sediar este evento”, disse Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory, em comunicado. A produtora é responsável pela edição brasileira do Sónar e também pelo festival Rock in Rio.

A edição espanhola do Sónar em 2011 foi realizada de 16 a 18 de junho em Barcelona e nos dias 17 e 18 de junho em Coruna, na Galícia, quando se apresentaram M.I.A., Aphex Twin, Janelle Monáe e James Murphy, vocalista do LCD Soundsystem e co-fundador da DFA Records.

Desde 2002, o Sónar realiza edições fora da Espanha. Londres, Nova York, Tóquio e Buenos Aires, entre outras cidades, já receberam o evento.

O Sónar foi criado em 1994 e já se apresentaram no festival as bandas Beastie Boys, The Chemical Brothers e Kraftwerk e a cantora Björk.

Fonte: UOL Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 166.805 hits
%d blogueiros gostam disto: