Dança em Foco – Festival Internacional de Video e Dança no Sesc

O Sesc Pinheiros confirma mais uma vez sua crescente vocação de estimulador da busca por novos caminhos para a dança contemporânea com o início, na terça-feira (19), da sexta edição do Dança em Foco – Festival Internacional de Video e Dança. Diversos espaços do prédio serão literalmente tomados por trabalhos, experimentos, oficinas e encontros. O evento terá seis instalações de dança, assinadas por dois criadores: o coreógrafo escocês Billie Cowie (com trabalhos em 3D) e a videomaker e coreógrafa carioca Celina Portella. Na noite da inauguração, das 19h às 21h, Cowie e Celina vão realizar uma visita guiada por suas criações.

A parte principal da extensa programação é a exibição de vídeos. A curadoria selecionou 187 trabalhos oriundos de 31 países. São ao todo 25 horas de material inédito, apresentados em diversos programas. Esse material foi trazido em parte por conta de parcerias com outros festivais internacionais do gênero, como o ‘Agite Y Sirva’, do México, e os portugueses ‘Fábrica de Movimentos’ e ‘FRAME’. Há atrações previstas até o fim do mês.

O palco do Teatro Municipal também tem a dança como protagonista em julho. O Mês da Dança conta com apresentações de grupos como a São Paulo Companhia de Dança (20 e 21) e a Cisne Negro (23 e 24), e traz da França a Compangnie Philippe Genty. Hoje (15) e amanhã (16), o grupo francês apresenta ‘Voyageurs Immobiles’, espetáculo que mergulha no universo do ilusionismo para acompanhar as viagens de um mágico. O costumeiro poder visual dos trabalhos da companhia empresta vida e alma a objetos e bonecos com uma sensibilidade muito particular.

No próximo mês, entre os dias 23 e 28, o Teatro Municipalrecebe ainda o Ballet Kirov, do Teatro Mariinsky, de São Petersburgo.

SERVIÇO

Dança em Foco

ONDE: Sesc Pinheiros. R. Paes Leme, 195, 3095-9400. QUANDO: Mostra: 3ª, 5ª e 6ª, 18h/21h; sáb., 10h30/15h; dom., 10h30/18h. Videoinstalações: 3ª a 6ª, 13h30/21h; sáb. e dom., 10h30/18h. Até 31/7. QUANTO: Grátis.

Cia. Philippe Genty

ONDE: Teatro Municipal (1.530 lug.). Pça. Ramos de Azevedo, s/nº, 3397-0327, metrô Anhangabaú. QUANDO: Hoje (15), 21h; sáb. (16), 20h. QUANTO: R$ 10/R$ 40.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 168.113 hits
%d blogueiros gostam disto: