11º Festival de Inverno de Paranapiacaba começa neste final de semana

A Vila de Paranapiacaba recebe os últimos detalhes antes do início do 11º Festival de Inverno de Paranapiacaba, que começa no dia 16 de julho. Já na abertura, o público poderá conferir uma das principais bandas do cenário nacional atual, o Pato Fu, que apresenta o show ‘Daqui pro futuro’. Já no domingo (17), é a vez do Baile do Simonal, no qual Max de Castro e Wilson Simoninha fazem tributo ao pai, o cantor Wilson Simonal. No repertório “Sá Marina”, “País Tropical” e “Nem Vem Que Não Tem”, entre outros sucessos das décadas de 1960 e 1970. As duas apresentações acontecem às 20 horas no palco do campo, na Avenida Fforde, s/n . Uma das novidades deste ano é que para os shows principais, no palco do campo, não será necessário a retirada antecipada de ingresso.

Ainda no sábado (16), a programação do festival inclui show de Eder Palmieri, às 12 horas, no palco do Antigo Mercado, na Rua Campos Salles, s/nº; às 17 horas, está marcada a apresentação do cantor Zé Geraldo. Neste ano, o Clube União Lyra-Serrano (Avenida Antonio Olyntho, s/nº) é o local das atrações do Sesc, parceiro da Prefeitura no Festival. No dia 16, sobem ao palco o cantor Kleber Albuquerque (às 15h30) e o grupo Raíces de América (às 18h30). Para os shows do clube será necessário retirar ingressos uma hora antes de cada apresentação.

A cantora Roberta Tiepo abre o domingo (17) com apresentação às 12 horas no palco do Antigo Mercado. O mesmo local traz João Cristal, às 14 horas, e Renato Teixeira, às 17 horas. Neste dia, dentro da programação do Sesc, o Lyra-Serrano recebe o Zimbo Trio, às 15h30, e a cantora Vânia Bastos, às 18h30. Durante todo o festival haverá atrações ainda na Padaria do Mens (Rua Schnoor, 405), com músicos e escritores andreenses selecionados no Projeto Canto e Conto na Serra. Já o público infantil conta com espaço especial na Biblioteca (Rua Rodrigues Alves, s/nº), com musicais e teatro.

Para os próximos fins de semana estão programadas apresentações de Milton Nascimento (dia 23), Jorge Vercillo (24), Teatro Mágico (30) e Lenine (31). Estes shows serão às 20 horas no palco do campo, na Avenida Fforde, s/nº. A grade completa dos shows está disponível no hot site http://www.fip2011.com.br.

Nova rede elétrica é a grande novidade da estrutura

Além de uma das melhores programações entre todas as edições, o festival deste ano terá uma novidade no que diz respeito à estrutura: a nova rede elétrica da Parte Baixa eliminará de vez os problemas causados pela antiga rede, do início do século passado, e que não suportava a atual demanda de energia, apresentando constantes quedas. Para tanto, foram substituídos os fios, transformadores, lâmpadas e alguns postes, o que exigiu um investimento de mais de R$ 1, 6 milhão. O secretário de Gestão de Paranapiacaba, Eduardo Sélio Mendes Junior, destaca a importância da novidade: “Com esta reforma, resolvemos um problema que afetava a Vila há anos, garantindo o fornecimento de energia não só no festival mas durante todo o ano”, afirma. A passarela que liga a Parte Alta à Parte Baixa também recebeu um reforço na estrutura.

Nos dias do festival, o acesso à Vila é restrito aos moradores, hóspedes das pousadas e veículos em serviço, mas os visitantes poderão contar com cerca de 3 mil vagas em estacionamento particular. Deste local até a Vila – localizada a cerca de cinco quilômetros -, o usuário terá direito a transporte gratuito em ônibus de ida e retorno ao estacionamento. Haverá também transporte de ônibus intermunicipal a partir da estação de trem de Rio Grande da Serra até a Parte Alta da Vila.

Neste ano, a praça de alimentação funcionará na Avenida Paula Souza, s/nº. A recepção dos turistas será feito por um grupo de 40 voluntários estudantes de cursos relacionados ao turismo da Etec e Fatec Julio de Mesquita, Senac e da Faculdade Anchieta, que esclarecerão eventuais dúvidas sobre a programação e os serviços locais. A Vila contará ainda com banheiros químicos em diversos pontos. Já o esquema de segurança contará com profissionais contratados, além do efetivo da Guarda Municipal e Polícia Militar.

O 11º Festival de Inverno de Paranapiacaba é uma realização da Prefeitura de Santo André em parceria com o Sesc. A programação será realizada nos dias 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de julho, a partir do meio-dia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-0191944. Confira a programação completa do festival aqui.

Serviço: 11º Festival de Inverno de Paranapiacaba
Dias 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de julho, a partir do meio-dia
Locais: Palco do Campo (Avenida Fforde, s/nº), Espaço Sesc (Clube União Lyra-Serrano Avenida Antonio Olyntho, s/nº), Antigo Mercado (Rua Campos Salles, s/nº), Padaria do Mens (Rua Schnoor, 405) e na Biblioteca (Rua Rodrigues Alves, s/nº), todos na Parte Baixa da Vila.
Apresentações musicais, literatura e atividades infantis, entre outras atividades.
No Clube União Lyra-Serrano os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada atração.
Mais informações: 0800-0191944
Hot site: http://www.fip2011.com.br

Fonte: Prefeitura de Santo André

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 166.734 hits
%d blogueiros gostam disto: