MinC realiza seminário sobre Economia Criativa como estratégia de desenvolvimento sustentável

O Ministério da Cultura, por intermédio da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, da Diretoria de Gestão Interna, realizará, no dia 28, no Teatro de Fundação Universa (SGAN/609, módulo A), o Seminário de Economia Criativa: uma estratégia de desenvolvimento econômico-sociocultural sustentável. O evento, que contará com a participação da ministra Ana de Hollanda, é dirigido aos servidores do MinC e convidados do setor de cultura e da área acadêmica e tem por finalidade enriquecer o debate sobre o papel do setor cultural no projeto de desenvolvimento econômico-sociocultural sustentável do Brasil.

Dentre os palestrantes estão as secretárias Marta Porto, da Secretaria de Cidadania Cultural, e Cláudia Leitão, da Secretaria de Identidade e da Diversidade Cultural, além de professores da Universidade de Brasília como mediadores, e  professores das Universidades Federal da Bahia e Estadual/PUC de Minas Gerais como debatedores.

Constam ainda da programação a entrega dos certificados aos 24 alunos/servidores que concluíram a segunda turma do curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas de Cultura, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB); e o lançamento do livro Coletânea de Políticas Públicas de Cultura: práticas e reflexões, com as sete melhores monografias da primeira turma do curso com sessão de autógrafos dos autores/servidores.

Esta coletânea pretende tornar disponível à academia, aos estudiosos do setor cultural e ao público em geral, a primeira produção científica de servidores que atuam no MinC e suas entidades vinculadas, permitindo ao leitor uma análise sistemática dos problemas, por meio da identificação de suas causas e do estabelecimento de soluções inovadoras na gestão de suas políticas públicas.

Os interessados deverão encaminhar os formulários de Solicitação de Capacitação e Desenvolvimento e Termo de Compromisso para a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas no SCS, Qd. 09, Ed. Parque Cidade, Torre B,7º andar.
Mais informações pelo e-mail desenvolvimento.pessoas@cultura.gov.br, ou pelo telefone (61) 20242749.

(Texto: Nemésia Antunes, Ascom/MinC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 167.657 hits
%d blogueiros gostam disto: