Câmara aprova emenda que facilita realização de eventos culturais

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovou na última quarta-feira (8/6) sugestão do deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) que facilita a realização de eventos culturais em todo o país.

Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviada ao Congresso Nacional e que valerá para o próximo ano, surgiu novamente um item que vetava a realização de convênios entre o Ministério da Cultura e produtores culturais nos diversos segmentos.

Foram alvos da medida os festivais de cinema, eventos musicais, de teatro, exposições de artes visuais e mostras culturais. Inúmeros eventos de grande porte têm sido cancelados por conta desta determinação legal.

No entanto, emenda apresentada pela comissão de Educação flexibilizou o texto do Palácio do Planalto para que eventos realizados, ininterruptamente, nos últimos cinco anos continuassem a receber os repasses. Stepan defendeu proposta apresentada pelo Presidente do CBC (Congresso Brasileiro de Cinema), João Baptista Pimentel Neto, e conseguiu derrubar essa exigência para apenas três anos, o que abrange um número maior de produções culturais.

A sugestão do deputado do PPS foi acatada pela maioria da Comissão de Educação e segue para a Comissão Mista de Orçamento.

Além desta proposta, o deputado apresentou ainda emenda individual à LDO 2012, solicitando a supressão do artigo 20.

*Com informações da rede CBCine

Fonte: Cultura e Mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 167.689 hits
%d blogueiros gostam disto: