Artistas protestam contra fechamento do Teatro de Dança

por Amanda Queirós

O presidente da Cooperativa Paulista de Dança, Sandro Borelli, puxou um manifesto na internet contra o fechamento, na última segunda, do Teatro de Dança, situado no edifício Itália, no centro de São Paulo.

O espaço, que era alugado desde 2006 pela Secretaria de Estado da Cultura, não teve o contrato renovado devido a problemas estruturais.

O abaixo-assinado, que já soma mais de 2.600 assinaturas, critica a “decisão autoritária” do governo do Estado de São Paulo de encerrar as atividades.

“[Geraldo] Alckmin e [Andrea] Matarazzo desconhecem e desrespeitam o legado histórico e artístico deste espaço cênico”, afirma a carta. “A classe artística indignada com o fechamento do Teatro de Dança reivindica a sua manutenção”, conclui.

Em entrevista à Folha, o secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, admitiu que houve falta de comunicação com os artistas. “Foi uma falha do pessoal daqui. A nossa prioridade era resolver o problema, e a ideia é melhorar o espaço e levá-lo para um teatro que é do próprio Estado”, disse.

A programação deve ser deslocada a partir de agosto para a sala Pachoal Carlos Magno, dentro do teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, que está em reforma.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 168.092 hits
%d blogueiros gostam disto: