Nova diretoria no MIS e nova presidência no Instituto de Arte Contemporânea

O proprietário do Cine Belas Artes, André Sturm, foi escolhido o novo diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS), em assembleia do Conselho Administrativo da organização social responsável pela instituição. A informação foi dada pelo secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo. “Vamos ampliar a abrangência do MIS mantendo-o na vanguarda”, disse.

Sturm substitui Daniela Bousso e disse que vai “incentivar o cinema e a produção fotográfica contemporânea e transformar o MIS novamente em referência no panorama cultural”.

Uma petição on-line firmada por mais de 600 pessoas considera a indicação uma intervenção do governo do Estado na gestão do MIS. “Mudar as diretrizes do museu é voltar no tempo”, disse a professora da PUC-SP Lucia Santaella, uma das signatárias do documento.

***********

Sócio da Bawm Investments e colecionador de arte, Luiz Müssnich foi eleito o novo presidente do IAC (Instituto de Arte Contemporânea). Ele já fazia parte da diretoria da instituição.

O posto estava vago desde a semana passada, quando o então presidente Pedro Mastrobuono encaminhou seu pedido de demissão. Ele estava havia nove meses à frente da instituição.

O destino do acervo de cerca de 17 mil documentos segue indefinido. Negociações estão em curso com PUC-SP e com o Centro Universitário Belas Artes.

*Com informações da Folha de S. Paulo

Fonte: Cultura e Mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 166.807 hits
%d blogueiros gostam disto: