As cenas mais assustadoras do cinema nos últimos dez anos

por Peter Travers

Os últimos dez anos ofereceram muitas cenas de terror nos filmes. Umas sutis, outras brutais, mas as melhores sempre com a capacidade de fazer você pular para fora de sua própria pele. Nesta lista você relembra as dez cenas mais assustadoras produzidas pelo cinema nesse período.

10º – A Centopeia Humana

Estômago revirado não descreve, a princípio, o que o diabólico diretor holandês Tom Six pretende com a história do cientista alemão (Dieter Laser) que sequestra duas meninas norte-americanas (Ashlynn Yennie e Ashley C. Williams) e um japonês (Akihiro Kitamura), e os costura juntos – boca a nádegas. A cena em que este insano artesão cria sua centopeia humana fará de você um participante voluntário deste jogo psicológico gótico, ou o deixará vomitando as tripas. Uma boa descrição para a narrativa do filme de terror na primeira década do novo século.
9º – Mar Aberto
Aproveitando a deixa do icônico Tubarão, de Steven Spielberg, o diretor indie Chris Kentis mostra que não é preciso ver o tubarão inteiro para esperar o pior. Quando um casal (Blanchard Ryan e Daniel Travis), deixado para trás no mar do Caribe pela excursão de mergulho com a qual estavam, se prepara para o inevitável, você pode sentir o terror se infiltrar em seus ossos assim como faz no deles.
6º – Arraste-me para o Inferno
Sam Raimi, o diretor de Homem-Aranha, retorna às suas raízes primitivas de Uma Noite Alucinante neste terror sobre uma gerente de empréstimos bancários (Alison Lohman) que comete o erro – uma grande mentira, aliás – de negar a ação a uma cigana, a Sra. Ganush (Lorna Raver). Apenas olhando a cara da velhota – olho de vidro, dentes podres, testa grampeada (não pergunte) – quando ela lhe promete vingança garante a você uma caixa cheia de calafrios.
3º – Jogos Mortais 2

Eu costumo ficar do lado daqueles que dizem que toda a saga Crepúsculo não possui momentos assustadores. Com Amanda Young (Shawnee Smith), que sobreviveu ao jogo de Jigsaw no primeiro filme, retorna à sequência apenas para ser atirada em um poço, onde a chave está escondida, cheia de seringas sujas. Vê-la cavando pela chave enquanto seu corpo é penetrado pelas agulhas infectadas é coisa de pesadelo.
2º – Extermínio

Seis anos antes de Danny Boyle ganhar um Oscar por dirigir Quem Quer Ser um Milionário?, ele fez um filme de zumbis para entrar no ranking dos melhores deles. A cena que mais me chamou a atenção foi no começo, passando em uma igreja, na qual os mortos-vivos se movem como velocistas, correndo como se alguém tivesse enfiado na bunda deles um fio desencapado. Assustador.
1º – Atividade Paranormal

A trama precisa de três frases. Katie (Katie Featherston) e seu namorado (Michah Sloat) estão apavorados por causa de barulhos estranhos em sua casa localizada em San Diego. Para pegar o que está acontecendo, ele coloca uma câmera de visão noturna para filmar, enquanto eles dormem. Nós assistimos ao material. É isso. Durante um período de cerca de três semanas no filme, a tensão aumenta. Mas é naquela última cena no quarto, na qual não podemos dizer se vimos um fantasma ou se o imaginamos, que este filme faz nós em nossos estômago.
Fonte: Rolling Stone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 168.867 hits
%d blogueiros gostam disto: