Começa segunda etapa de apresentações do projeto Rumos Música do Itaú Cultural

Dando continuidade ao programa, mais nove selecionados, da Carteira Mapeamento, estarão na sede da instituição, em São Paulo.

Na primeira semana se apresentam Eddie (28/4), Flávio Renegado (29/4), Weber Lopes & Paulo Bellinati (30/4) e Mário Sève (1/5). Depois é a vez de Tulipa Ruiz (4/5), Guizado (5/5), Rogério Rochlitz (6/5), Patrícia Bastos (7/5) e Projeto B (8/5).

Saiba mais sobre os selecionados:

A banda pernambucana Eddie foi criada em 1989, em Olinda. Depois de turnês pelo Brasil e pela Europa e várias formações, hoje ela é composta de Fábio Trummer (guitarra e voz), Urêa (percurssão e voz), Andret (trompetes, teclados e samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo), além de contar com a participação especial de Erasto Vasconcelos. A banda se apresenta ainda com mais um músico convidado: Marcos Alex Ribeiro.

Flávio Renegado cresceu na comunidade do Alto Vera Cruz em Belo Horizonte. Aos 13 anos iniciou sua atuação na música e nos movimentos sociais do bairro. Em 1997, fundou o grupo cultural Negros da Unidade Consciente (NUC). Graças ao sucesso do CD coletivo produzido pelo NUC, rodou o Brasil em 2000. Em 2008, lançou o disco solo Do Oiapoque a Nova York. Atualmente é presidente do NUC.

Weber Lopes nasceu em Minas Gerais e é considerado um dos grandes violonistas da nova geração. Seus CDs e talento têm sido elogiados pela imprensa nacional e internacional. O paulistano Paulo Bellinati é um dos mais respeitados violonistas brasileiros do mundo. Sua peça Jongo ganhou o primeiro lugar no Festival Internacional de Composição para Violão da Martinica.

Mário Sève é saxofonista, flautista, compositor e arranjador. Participa dos quintetos Nó em Pingo d´Água e Aquarela Carioca e do grupo de Paulinho da Viola. Atua em shows, concertos e gravações ao lado de grandes nomes da música brasileira. Tem composições gravadas e editadas.

Tulipa Ruiz é cantora, compositora e desenhista. Em seu blog oficial, Tulipa revela seus interesses: gravações em campo, texturas, ruídos, bordados e cantigas de ninar. Seu elogiado disco de estreia, Efêmera (2010), tem participação especial de Rennó, Céu, Thalma de Freitas, Mariana Aydar e Tiê, entre outros.

O trompetista Guizado, cujo nome é Guilherme Menezes, teve seu disco solo de estreia, Punx, entre os mais comentados de 2009. Guizado iniciou-se na música tocando em bandas paulistanas como Walking Lions e Projeto B. Seu segundo disco, Cavalera, conta com a participação especial de Céu e Karina Buhr.

Rogério Rochlitz é pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical. Lançou três discos e já excursionou por quase 20 países com o Trio Mocotó. Compõe trilhas sonoras para balés e documentários.

Revelação musical do estado do Amapá, é com graça que Patrícia Bastos flerta com diferentes gêneros musicais como a MPB, o country, o pop e a música regional. Patrícia foi ganhadora do Festival de Tatuí, do Festival Internacional de Goiás e do I Festival da Canção Amapaense.

O Projeto B acaba de lançar seu terceiro disco, A Viagem de Villa-Lobos, depois de A Noite e Andarilho. A banda é formada por Yvo Ursini (guitarra, noises e composição), Leonardo Muniz Côrrea (saxofone alto, clarinete e composição), Amilcar Rodrigues (trompete, flugelhorn e cornet), Henrique Alves (baixo), Vicente Falek (piano, sanfona e composição) e Maurício Caetano (bateria).

sempre às 20h

quinta 28 de abril
Eddie
sexta 29 de abril
Flávio Renegado
sábado 30 de abril
Weber Lopes & Paulo Bellinati
domingo 1 de maio
Mário Séve

quarta 4 de maio
Tulipa Ruiz
quinta 5 de maio
Guizado
sexta 6 de maio
Rogério Rochlitz
sábado 7 de maio
Patrícia Bastos
domingo 8 de maio
Projeto B

Selecionados Rumos Música – Carteira Mapeamento
de 28 de abril a 1 de maio e de 4 a 8 de maio
às 20h

entrada franca – ingresso distribuído com meia hora de antecedência (247 lugares)

Itaú Cultural – Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso [próximo à estação Brigadeiro do metrô]
informações 11 2168 1777 | twitter.com/itaucultural | atendimento@itaucultural.org.br | youtube.com/itaucultural

Fonte: Itaú Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 168.092 hits
%d blogueiros gostam disto: