Grupos Latinos de Dança na Olido

Os mexicanos encenam Chocolate e Anima, nos dias 21 e 24. Já a dupla chilena apresneta Sin Testear de 28 de abril a 1º de maio.

A Galeria Olido recebe, neste mês, artistas latino-americanos de dança contemporânea: o grupo mexicano Camerino 4 e a dupla chilena Francisca Sazie e Cristian Reyes.

Em cartaz entre os dias 21 e 24, os dançarinos do México encenam duas coreografias seguidas: Chocolate e Anima. Em um cenário que imita uma casa, o primeiro trabalho mostra um casal realizando movimentos sempre em contato com o corpo um do outro, para, paradoxalmente, falar da falta de comunicação. A coreografia reflete sobre a incompreensão do mundo alheio, no qual cada personagem se encontra fechado em suas próprias preocupações e em sua forma de perceber a vida. O título propõe um contraste gritante com a temática.

Enquanto o chocolate é suave, levemente espesso e doce, a falta de comunicação possui uma consistência ácida, áspera, sua existência é dolorosa e seu sabor, amargo.

A obra foi vencedora do Prêmio Nacional de Dança do México, na capital do país, em 2006, e do Prêmio do Público do Festival Red Serpiente, na cidade de Morelia, em 2007.

O segundo espetáculo, Anima (alma), narra o encontro de um homem com seus lados feminino e masculino, gerando um estado em que ele se conecta com seu espírito. Durante a apresentação, será projetado sobre o cenário um chat on-line no qual os participantes virtuais serão profissionais de diferentes disciplinas que interagirão com os intérpretes, criando discussões sobre a alma.

Da união da bailarina Francisca com o designer Reyes surgiu o espetáculo Sin Testear (sem testar), obra que busca falar sobre a relação do movimento com o audiovisual, investigando sobre a ideia da representação além do que ocorre no palco, sobre o que sucede na mente do espectador. Durante a encenação, será projetado um vídeo sem roteiro, criado por Reyes, que sofrerá intervenções da bailarina. Para completar esse ambiente onírico, a música de autoria de Pato Pinto é pontuada por ruídos. A coreografia é encenada entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Serviço:

Grupos Latinos de Dança na Olido

Chocolate e Anima
Data: 21 a 24 de abril

Sin Testear
Data: 28 de abril a 1º de maio
Horário: quinta-feira a sábado, às 20h; Domingos, às 19h
Grátis (retirar ingresso uma hora antes)

Fonte: http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=67247

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 167.723 hits
%d blogueiros gostam disto: